No domingo, 30 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional do Ginecologista. Estes profissionais, com serviços voltados para a saúde da mulher, desempenham importantes ações no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE). A Unidade presta atendimento à população da Rede Pernambuco/Bahia (Rede PEBA), 53 municípios, cerca de dois milhões de habitantes.
O ginecologista cuida da saúde feminina em todas as suas etapas. Ele também se dedica a área de reprodução incluindo gestação, pré-natal, parto e pós-parto, em prol da segurança e saúde da mãe e da criança. A consulta com um ginecologista é fundamental para manter uma boa qualidade da saúde evitando várias doenças.
Para o médico do HDM, Heron Silveira, “ter consciência que você faz parte da equipe responsável por cuidar da saúde das gestantes de alto risco de mais de 50 municípios do sertão nordestino traz à tona a importância social dessa posição. Acompanhar o nascimento de uma nova família, evitar sofrimento e receber a visita dos bebezinhos depois que nascem, é sempre uma satisfação", ressalta o ginecologista.
Já o médico, Marcelo Marques, diz que ser ginecologista no HDM é um grande desafio e também um aprendizado diário. “No Dom Malan temos a oportunidade de estarmos sempre em contato com as mais atuais boas práticas em saúde o que proporciona uma melhor assistência às nossas usuárias. A maior responsabilidade na saúde da gestante é tornar sempre seguro o processo gestacional, do momento do pré-natal, o parto e o período do pós-parto”, destaca Marques.
Paulo Campos, outro médico da área, afirma que “ser ginecologista no Hospital Dom Malan uma grande satisfação, pois nos permite prestar assistência a mulher de forma completa, com qualidade, respeito e carinho”, diz.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.