Na semana passada, o Grupo de Prevenção do 5º BPM realizou um diálogo preventivo na Escola João Batista no Bairro São Gonçalo, com a temática da palestra: "Polícia e Comunidade uma parceria contra crimes possíveis de serem evitados".
O Cb Paulo Rocha - Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II, abordou sobre a "Teoria das Janelas quebradas" ou "broken windows theory", que é um modelo norte-americano de política de segurança pública no enfrentamento e combate ao crime. Abordando ainda a corresponsabilidade de outros órgãos públicos e a responsabilidade das pessoas com sua segurança pessoal.
A palestra ocorreu para os alunos do 3º ano do ensino médio. A palestra serviu para orientar os alunos quão necessário essa parceria para que os códigos de convivência não sejam quebrados e para que não desemboque numa violência irracional e sem precedência.
As medidas preventivas adotadas pelo cidadão, devem estar pautadas em atitudes simples, como:
- Cuidar e proteger - uns aos outros.
- Solicitar iluminação e limpeza pública
- Quando virem alguma desordem ou depredação comunicar aos órgãos competentes.
- dentre outras.
A diretora da Escola João Batista - a Senhora Sônia, agradeceu a presença do Cb PM Paulo Rocha e da Sd Thaisley - Instrutores do Proerd pela parceria com a escola.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.