O Blog Geraldo José entrevistou nesta sexta-feira (28) o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho. A entrevista foi transmitida AO VIVO pela plataforma do Blog e também na página oficial no Facebook.
Ao longo do bate-papo, Miguel Coelho deu detalhes de como pretende gerir Petrolina a partir de 01 de janeiro de 2017 e também comentou os resultados das visitas que fez aos ministérios e ao Presidente da República Michel Temer.
“O presidente foi extremamente cordial, educado, interessado em saber os desafios de Petrolina e de como será essa parceria governo federal e municipal. Nós conseguimos estar com 14 ministros e tratamos ponto a ponto de problemas e projetos da nossa campanha. Temos um governado ao nosso lado e agora um presidente da república e com isso só quem ganha é Petrolina”, frisou.
Miguel Coelho confessou que espera encontrar a Prefeitura de Petrolina com as contas ajustadas. “O que está em jogo não é o fim do governo Júlio e início do governo Miguel. É a continuidade do serviço à população. Mas o que temos visto pelo Tribunal de Contas é uma prefeitura que compromete mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite com o pessoal. Isso já nos deixa preocupados. Isso são informações preliminares. Esperamos que não seja verdade. Mas se for iremos fazer uma gestão com fiscalização fiscal”.
O prefeito eleito demonstrou que saberá separar as divergências políticas com os deputados Odacy Amorim, Gonzaga Patriota e Adalberto Cavalcanti. “Eu vou precisar da ajuda de Odacy Amorim como deputado. O deputado Gonzaga Patriota já colocou emendas para Petrolina para o próximo ano. Isso eu espero também de Odacy e de Adalberto Cavalcanti”, disse.
Sobre as prioridades da sua gestão, Miguel Coelho citou: “Nós temos que enfrentar a falta de saneamento, investir na rede coletora e preservar o Rio São Francisco. Vamos fazer o Nova Semente de graça, vamos melhorar a mobilização no trânsito. Precisamos investir na infraestrutura e no social. O CEAPE nós vamos construir um novo. Nós vamos investir também na reforma do matadouro”.
Para Miguel Coelho a aprovação da PEC 241 será uma ação positiva para equilibrar as contas do país. “A PEC não chega para cortar gastos mas para equilibrar as contas. A PEC chega para poder dá uma garantia para os investidores. Vai ter equilíbrio fiscal. A PEC chega para controlar e equilibrar as contas públicas. Em Petrolina nós também teremos que fazer um equilíbrio das contas”, afirmou.
Um dos pontos abordados na entrevista foi a realização do São João do Vale. O prefeito eleito disse que uma das novidades será o investimento no São João dos bairros. “O São de Petrolina é uma tradição de outros prefeitos de Petrolina. Nós vamos continuar fazendo um grande São do Vale com uma diferença: ao invés de fazermos um São João em um único polo onde se gasta oito, dez milhões, vamos investir no São João de bairros para que possamos investir em artistas e na economia local”, ressaltou. Já em relação a realização do carnaval, Miguel Coelho frisou que a ideia é que tenham três polos carnavalescos, sendo um deles na Praça 21 de setembro, mas que o investimento maior será feito na comemoração do São João.
Ao final da entrevista Miguel Coelho disse que manterá um bom diálogo com o prefeito eleito de Juazeiro Paulo Bomfim para discutir formas das duas cidades trabalharem juntas. Um encontro entre os gestores deverá acontecer em breve.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.