O campus Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, foi ocupado no dia de hoje (26), com obstrução da entrada do campus e ocupação do bloco principal de aulas, onde foram montadas barracas de camping.
A interdição, segundo os coordenadores do movimento, tem como pauta principal a PEC 241, aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e encaminhada para votação no Senado Federal. A PEC prevê um limite anual para gastos do governo federal.
Em declaração ao G1, Rodrigo Leite, um dos integrantes do Movimento Estudantil, considerou que "Se atualmente Já não é fornecido o que a constituição obriga em relação a recursos para a saúde e educação, debaixo da PEC, aí que vai haver um estrangulamento".
Movimento similar havia paralisado recentemente as atividades em outros campus da UNIVASF, mas havia se encerrado no último dia 17, após decisão tomada em assembleia.
De acordo com os integrantes do movimento no Campus de Ciências Agrárias, que fica na BR 407, em Petrolina, não há prazo definido para o fim da interdição.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.