Quinta edição do ENCOMUN acontece em novembro, na UNEB, em Juazeiro

25 de Oct / 2016 às 17h00 | Variadas

A palavra da vez é "EMPODERAR". E essa será a principal pauta da quinta edição do ENCOMUN -  Encontro de Estudantes de Comunicação Social da UNEB -, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA). Esse ano, o evento - que é organizado pelos próprios estudantes - terá, não só um teor acadêmico, mas também social.

De volta à Juazeiro, desde a sua primeira edição, em 2012, o ENCOMUN vem, dessa vez, discutir o papel dos estudantes de Comunicação - enquanto minorias - na mídia. A intenção é partilhar vivências e promover debates, a fim de construir e lutar por uma comunicação cada vez mais democrática e cada vez menos monopolizada e exclusiva.

O Encontro, que reúne, anualmente, dezenas de estudantes da UNEB, espera reunir, esse ano, cerca de 150 alunos vindos dos cursos de Jornalismo em Multimeios, Rádio e TV e Relações Públicas, provenientes dos campi Juazeiro e Seabra, Conceição do Coité e Salvador, respectivamente.

A abertura do ENCOMUN se dará em uma conferência no sábado (12) à tarde, e o encerramento, na manhã da terça-feira (15), numa plenária, onde ocorrerá um debate final para avaliar o evento e discutir o próximo. Durante o Encontro, que acontecerá dentro da própria Universidade, os estudantes poderão contar com uma intensa programação - vivências, grupos de discussão, oficinas e minicursos.

TEMA

O tema do Encontro será baseado em torno das bandeiras de luta levantadas pela Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (Enecos): Democratização da Comunicação (Democom), Qualidade de Formação do Comunicador (QFC) e Combate às Opressões.

ENECOS

Criada em 1991, tem como objetivo resolver questões de âmbito nacional, as quais não são passíveis de serem solucionadas dentro de cada universidade. A organização tem o intuito de reunir e organizar os estudantes de comunicação do Brasil, a fim de atuar, com eles e a favor deles, nas questões em comum que os envolve, e garantir, de forma democrática, a participação dos mesmos nas discussões acadêmicas que ocorrem no país.  

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.