O baiano de Juazeiro, Edson Duarte, assumiu, na manhã desta sexta-feira (21), o comando do Ministério do Meio Ambiente, em substituição interina ao Ministro Sarney Filho, titular da pasta, que está em missão internacional, na Eslovênia.
Em contato com o Blog Edson Duarte disse que “em que pese o pouco tempo no comando do Ministério, de hoje até a terça-feira (25), isso tem uma grande simbologia para os movimentos ambientais, nos quais estou envolvido, para minha cidade Juazeiro, para o o PV que sempre foi base para minha trajetória pública, e é o coroamento e o resultado de tantas lutas encampadas na defesa do meio ambiente e que certamente serão pautadas com mais ênfase”, Pontuou.
De acordo com Edson Duarte, a atuação dele no Ministério como titular da Secretária institucional e de Cidadania, tem lhe permitido uma “atuação destacada fazendo uma ponte entre o Ministério do Meio Ambiente, os demais Ministério, governos estaduais, municipais, entidades ambientalistas e instituições em todo o País”, destacou.
Na primeira pauta como Ministro Interino, Edson Duarte, encaminhou o início de um Projeto Piloto, que será efetivado no Vale do São Francisco, com coordenação da UNIVASF e que tem como objetivo a qualificação dos novos gestores para a questão ambiental e de defesa dp rio São Francisco. “Já encaminhamos a liberação de recursos para que a UNIVASF inicie a modelagem do Programa, que vai capacitar os novos gestores e será uma base para a implantação do Projeto “Novo Chico”, do Governo federal”.
De acordo com Edson, o Projeto, que tem como parceiros entidades como a Confederação Nacional dos Municípios, Codevasf, Comitê de Bacia, Estado, Prefeituras, dentre outras entidades, “Vai facilitar a mobilização dos gestores e a sensibilização em torno de uma causa muito importante que é a revitalização da Bacia do Rio São Francisco e será iniciado imediatamente, tendo como base o Polo Juazeiro/Petrolina", comemorou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.