Entre músicas, poesias, repentes e exposições, o II Festival de Arte e Cultura da Uneb convida o público para conhecer os artistas locais e valorizar o que há de melhor na cultura do Vale do São Francisco. Ao todo, 21 atrações se apresentam nesta sexta (21), a partir das 15h, no Canto de Tudo, localizado no Departamento de Ciências Humanas da Universidade, em Juazeiro.
Com o objetivo de incentivar e promover a cultura dentro do ambiente acadêmico, o festival traz ao público uma diversidade de apresentações e uma mistura musical que passa pelo rap, rock, forró e ainda pela mpb e música eletrônica. O lineup conta com atrações locais como Soda Solta, P1 Rappers, Banda Cajuhyna, Xerin de Xiqueiro e Dj Werson já estão confirmadas.
Além das apresentações culturais, o evento contará com exposição de artes, feirinha de artesanato e culinária durante todo o evento. O festival é organizado pelos alunos do 4º período do curso de jornalismo da Uneb, por meio da disciplina de Comunicação e Cultura, ministrada pela professora Dalila Santos.
Mobilização
Alinhado à mobilização dos estudantes do Campus III da Uneb na luta por uma educação de qualidade, o festival também abre as portas da Universidade para que a comunidade participe do debate político, além de celebrar a diversidade e a união.
"Uma das definições de cultura é 'tudo o que caracteriza a existência social de um povo'. Assim, as questões políticas estão diretamente relacionadas com a cultura. É nesse sentido que o II Festival de Arte e Cultura da UNEB se alinha à mobilização, afinal, quando falamos em universidade, estamos falando de diversidade, de respeito e de socialização. A cultura também é uma ferramenta de empoderamento e de luta por mudanças", comenta a professora Dalila Santos.
Mais informações do evento na página oficial do II Festival de Arte e Cultura da Uneb, no Facebook. (www.facebook.com/sintaarteecultura).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.