Greve no Hospital Regional pode encerrar na próxima sexta-feira (21)

19 de Oct / 2016 às 18h00 | Variadas

Desde a última segunda-feira (17) os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro estão de braços cruzados. Os trabalhadores decidiram declarar greve por conta do atraso constante dos salários e também pela falta de medicamentos e outros materiais de trabalho.

O Blog Geraldo José conversou na tarde desta quarta-feira (19) com o Diretor do SINDSAÚDE na região do Vale do São Francisco, Geraldo Miranda, que informou da possibilidade de pagamento dos salários dos funcionários na próxima sexta-feira (21).

“O Sindicato foi informado que a SESAB estaria repassando os valores nesta quarta-feira para a empresa que administra o Hospital Regional. Nesta quinta-feira a previsão é que o dinheiro esteja em conta e na sexta-feira comecem a ser pagos os salários por ordem alfabética”, explicou o Diretor.

Segundo Geraldo, confirmando os pagamentos na sexta-feira  a greve poderá chegar ao fim.

“Se pagarem os salários a greve termina. Mas não há previsão de melhoria nos equipamentos do hospital que funcionam desde a gestão do IMIP. A nova empresa tem 14 meses de gestão e continua atuando com os equipamentos da antiga gestão”, ressaltou Geraldo.

O Blog buscou contato com a direção do Hospital Regional, mas nenhuma resposta foi obtida.

O Hospital Regional está funcionando hoje apenas 30% do corpo de funcionários.

Nota SESAB

O Blog Geraldo José também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Sobre o atraso dos salários dos funcionários do Hospital Regional, a SESAB informou: “Em relação aos pagamentos efetuados ao Hospital Regional de Juazeiro, a Secretaria da Saúde do Estado informa que em setembro pagou R$ 5.119.362,14 (cinco milhões 119 mil 362 reais e 14 centavos)”.

Da redação Alinne Torres

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.