Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), encerraram a greve que já durava oito dias. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (17), após uma assembleia. Os estudantes estavam paralisados deste o dia 10 de outubro. Eles protestavam contra a PEC 241 e contra a redução dos investimentos para a universidade.
Os discentes se reuniram na noite desta segunda-feira (17), na Univasf e decidiram encerrar a greve. Vários universitários participaram da reunião. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) não explicou o motivo do fim da paralisação.
Uma assembleia entre os professores da Univasf também é realizada para analisar uma possível greve. Os docentes também são contra a PEC 241.
A reitoria da Univasf informou que não foi comunicada oficialmente sobre o término do movimento paredista discente. Assim, o calendário acadêmico segue suspenso. Nesta segunda (17), foi divulgado um ofício da reitoria com as respostas sobre as pautas apresentadas pelo DCE.
Nesta terça-feira (18), a direção da Univasf informou que a PEC 241 foi inserida na discussão do Conselho Universitário deste a última sexta-feira (14). O resultado da discussão foi enviado para os Ministérios da Educação, Saúde, presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Uma nova reunião com o conselho está marcada para a próxima sexta-feira (21).
Os estudantes da Universidade de Pernambuco, até o momento, continuam em greve. Uma assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (24).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.