Geraldo venho aqui denunciar o descaso do poder público municipal com os aprovados no concurso da Prefeitura de Juazeiro, para os cargos lotados na CSTT e SEFAZ.
Olhando o site do TCM da Bahia, vimos que a Prefeitura de Juazeiro declarou em julho possuir 3.252 pessoas contratadas, com um custo mensal de R$ 5.463.694,00 (Cinco milhões quatrocentos e sessenta e três mil seiscentos e noventa e quatro reais). Este número supera em número a quantidade de efetivos, ou seja, a prefeitura poderia ter feito concurso para mais vagas, e empregar mais pessoas.
Dado o volume de contratos não é para suprir necessidade temporária da administração. Será que todos os efetivos engravidaram, adoeceram ou tiraram licença prêmio?
Enquanto isso, nós que passamos no concurso, temos que nos contentar em ver pessoas contratadas trabalhando e ganhando, enquanto estamos desempregados, inclusive, já soube que na CSTT os fiscais usam outro nome para disfarçar a contratação. E muitos estão contratados há mais de 4 anos.
E agora gestores, a máscara caiu! Vocês não disseram que querem mudar a cara de Juazeiro. Comecem cumprindo a lei. Aliás, gasta-se tanto com contratos, e este dinheiro poderia ser aplicados em mais obras.
Cadê o MP e o tribunal de contas que não fiscalizam estes contratos. Deveriam fiscalizar pelo número do CPF porque devem ficar mudando os cargos para disfarçar a recontratação. Infelizmente justiça só existe para os pobres, e não vemos o TCM e o MP fazer nada para que a lei do concurso seja cumprida.
Aprovado
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.