O deputado federal Daniel Almeida (PC do B) comemorou, durante essa semana, a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria que denomina a BR-235, que liga a Bahia, Sergipe e Piauí, como a Rodovia do Vaqueiro. O Vereador Agnaldo Meira (PC do B) parabeniza o deputado federal pela conquista e declarou que apoia e defende os vaqueiros e as vaquejadas.
“Nada mais justo essa denominação homenageando o vaqueiro, este homem forte, símbolo do sertão nordestino. Esse projeto representa a valorização da tradição em torno da cultura do couro e do aboio. Uma bela tradição que é passada de pai para filho, de avós para netos...”, disse o vereador, ressaltando a quantidade de atividades relacionadas, como corridas de argolinhas, missas do vaqueiro, pega-de-boi e vaquejadas.
Em 2015, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador reeleito Agnaldo Meira defendeu e pediu apoio dos demais parlamentares a proposta de lei do deputado Federal Daniel Almeida.
VAQUEJADA - Na semana passada, O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a vaquejada é uma ação inconstitucional, derrubando lei que regulamentava a prática no Ceará. A ação gerou polêmicas em todo país e desencadeou uma série de manifestações em todo o estado da Bahia, com vaqueiros e apoiadores, temendo que a ação do STF tenha alcance em outros estados. Em Juazeiro, foi realizado a última terça-feira (11) o ato público em defesa da vaquejada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.