Os trabalhos desenvolvidos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) em Petrolina têm conseguido uma projeção que vai além dos limites das terras sertanejas. Prova disso é que a gestora do órgão, Denise Lima, acaba de receber da Assembleia Legislativa de Pernambuco, moção de aplausos e reconhecimento pela atuação da autarquia municipal em prol do desenvolvimento sustentável. O requerimento 2206/2016 foi proposto pelo deputado Ricardo Costa e aprovado em plenário.
"Ficamos honrados por termos esse reconhecimento. Apesar de ser um órgão novo, com apenas cinco anos, dentro da estrutura de uma prefeitura com o porte da cidade de Petrolina; a AMMA tem uma equipe comprometida em promover o progresso dentro dos parâmetros considerados ideais para a preservação e conservação do Meio Ambiente", destaca a diretora presidente do órgão ambiental de Petrolina, Denise Lima.
E essa não é a primeira vez que a Agência tem sua atuação reconhecida. Este ano, foi a única instituição do interior de Pernambuco convidada a participar, na capital do Estado, da cerimônia de premiação do "Melhor Programa de Estágio 2015", promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE Pernambuco). Ao lado de outras nove empresas – dentre elas nomes como Globo Nordeste, OAB e Ministério da Fazenda- a AMMA foi contemplada por suas ações de investimento em novos valores profissionais para o mercado de trabalho.
"Todas essas homenagens que vêm através de reconhecimento nos fazem ver que estamos no caminho certo e aumentam ainda mais a nossa responsabilidade enquanto ente público. Temos um trabalho pautado na celeridade, no cuidado com o bem coletivo e no respeito ao Meio Ambiente", frisa Denise.
A AMMA atua no município em diversas frentes, que incluem o licenciamento de estabelecimentos, fiscalização, educação ambiental e distribuição de espécies nativas para o processo de arborização da cidade. Atualmente conta com um quadro de 60 colaboradores diretos e indiretos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.