ESPAÇO DO LEITOR: PÓS-ELEIÇÕES 2016.

06 de Oct / 2016 às 20h00 | Espaço do Leitor

Parabéns a todos os candidatos que participaram de mais uma festa da democracia que são as eleições. Parabéns também ao povo que cumpriu com seu papel de cidadão indo as urnas escolherem seus representantes.

Tem alguns pontos dessa eleição que precisam ser analisados e vamos começar pelo Legislativo. Houve uma grande mudança nas cadeiras do nosso Legislativo. Houve uma renovação de mais de 50% dos vereadores e isso é muito bom para cidade. O poder deve ser oxigenado e manter alguns políticos no poder por muito tempo pode ajudar a gerar muito vício que não é nada saudável para a democracia, para o cidadão juazeirense e para a cidade.

A situação fez maioria na câmara, mas esperamos que os vereadores eleitos cumpram com seu papel, ou seja, que representem o povo elaborando projetos de lei, votando em projetos que beneficiem a toda comunidade e que fiscalizem onde o dinheiro público está sendo investido pelo executivo.

O novo gestor da cidade é o candidato da atual situação Paulo Bonfim com 40,29% dos votos, ou seja, o prefeito Isaac Carvalho decreta mais uma derrota ao seu adversário político Joseph Bandeira que obteve 38,15%, sendo uma vitória apertadíssima, mas somando o percentual de votos dos três candidatos que perderam as eleições teremos um percentual de 59,7%, ou seja, quase 60% da população não está satisfeita com a atual gestão.

A situação se mantém no poder, mas não teve uma vitória esmagadora como alguns pensavam. As urnas mostraram que Joseph Bandeira continua sendo um candidato muito forte e respeitado em Juazeiro da Bahia.

A grande surpresa foi o candidato Charles Leão que teve um percentual de 20,25%, ou seja, 23.212 dos votos válidos. Uma votação muito expressiva para quem começou sua vida politica recentemente.

Essa votação significativa de Charles Leão mostra que muitas pessoas não estão satisfeitas com a atual gestão e que também não voltariam atrás votando em candidato que já gerenciou essa cidade.

As urnas mostraram um novo cenário político para nossa cidade. Deixou claro que há um percentual grande de pessoas querendo uma mudança realmente, apostando em novos candidatos.

Parabéns a situação que conseguiu eleger seu candidato, mas não esqueça que a responsabilidade aumenta, pois estão partindo para a terceira vitória consecutiva a frente de nossa cidade.

Não há mais desculpas, não há mais o gestor anterior para culpar, não há mais a questão de tempo para se organizar, pois vão estar no poder durante 12 anos consecutivos, algo que nunca aconteceu em Juazeiro da Bahia.

A eleição passou e é hora de olhar para frente, pensar em uma cidade mais humana, próspera, dinâmica, com oportunidades para nossos jovens que estão fora do mercado de trabalho, para nossos velhos que precisam de uma atenção especial, enfim pra todos os munícipes.

Caso seu candidato não tenha sido eleito não tem problema, você apostou no que você acredita que seria melhor para cidade, não houve voto perdido, mas sim um voto consciente de sua parte. Agora é torcer e cobrar dos eleitos uma postura digna de quem vai nos representar na câmara e executivo.

Desejo a todos eleitos do legislativo sabedoria e discernimento para representar o povo de Juazeiro na câmara, e ao gestor do município capacidade para alavancar o desenvolvimento que tanto essa cidade precisa.

Profº  Edi Santana

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.