Uma coletiva realizada nesta terça-feira, (4), reuniu a imprensa local com a presença do novo Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, Dom Beto. O encontro realizado na data de descoberta do Velho Chico e no dia de São Francisco de Assis, aconteceu em alusão ao encerramento do Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco em 2015 e lançado oficialmente pela Diocese no dia 13 de dezembro do ano passado.
"Esse Jubileu nos leva a sermos uma igreja atenta as feridas, dores e sofrimentos do próximo. Temos também a passagem pela Porta da Misericórdia, que significa passar para uma nova vida", ressaltou Dom Beto.
O Jubileu Extraordinário da Misericórdia ou "Ano Santo da Misericórdia", para a Igreja significa o chamado dos fiéis neste tempo de grandes mudanças épocas, a oferecer mais vigorosamente os sinais da presença e proximidade de Deus e o amor ao próximo se curvando, sentindo compaixão do outro. "Este não é o tempo para nos deixarmos distrair, mas para o contrário: permanecermos vigilantes e despertarmos em nós a capacidade de fixar o essencial. Cristo é o rosto da misericórdia do Pai e não nos deixemos cair na indiferença que humilha", disse o Papa Francisco.
Pela Diocese haverá a abertura da Porta Santa da Misericórdia no Santuário Popular do Sagrado Coração de Jesus da gruta de Patamuté, Paróquia do Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, no município de Curaçá (BA), local de peregrinações desde 1902. A celebração de abertura solene será no dia 31 de outubro às 19h.
Alguns eventos durante esse período serão realizados para vivenciar o Mistério da Misericórdia. Confira:
CONFIRA O DECRETO AQUI
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.