A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza a partir do próximo dia 04 de outubro, uma Capacitação sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres, no município de Prado, localizado a aproximadamente 800 Km de Salvador. A atividade, que será realizada até o dia 07 de outubro, no Auditório da Pousada Guaratiba, faz parte do Projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia: Cidadania e Erradicação da Violência Contra as Mulheres Urbanas e Rurais”.
Servidoras/es públicas/os municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas do Turismo, de enfrentamento à violência e de segurança pública, além de operadores do Direito serão os beneficiados com a capacitação, que terá carga horária de 30 horas. Dentre as temáticas que serão abordadas na qualificação estão: Tráfico de mulheres, Políticas de enfreNtamento ao tráfico de pessoas; Exploração de gênero no desenvolvimento do Turismo; Noções e relações de gênero; e Noções de raça e racismo.
O projeto
“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia” é um projeto realizado pela SPM-BA, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), da Prefeitura Municipal de Prado e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Prado.
Dentre os seus principais objetivos estão: promover cursos de capacitação para organizações da sociedade civil e instituições públicas que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, sobre a temática da violência doméstica, o tráfico e a exploração de mulheres; e capacitar internas de unidades prisionais em Direitos Humanos e Cidadania.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.