Passageiro informou que candidata iria custear a passagem do grupo
Um ônibus que transportava 20 passageiros foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 428, em Petrolina, na noite deste sábado (01), por suspeita de crime eleitoral. O veículo havia saído de Juazeiro, na Bahia, e tinha como destino o município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos panfletos de um candidato ao cargo de prefeito e de uma candidata ao cargo de vereador, que estavam dentro de uma mochila transportada por um dos passageiros. Além disso, outro passageiro afirmou que o custo da passagem seria pago pela candidata a vereadora.
Diante das evidências, o grupo e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, para a continuidade dos procedimentos legais. O crime está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, com pena de até 4 anos de reclusão e pagamento de multa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.