Chegando à sua 8ª turma, a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) – projeto de extensão da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Universidade de Pernambuco (UPE) – realizou na semana passada a abertura oficial do semestre. O evento foi marcado por uma palestra motivacional com o diretor financeiro/administrativo da Facape, Alessandro Brito.
Além do palestrante, a aula inaugural contou com a presença do diretor do campus da UPE em Petrolina, Moisés Almeida; da secretária de Assistência Social da cidade, Adnair Viana; do coordenador de pós-graduação da Facape, Carlos Gonçalves; da coordenadora de extensão da UPE, Mariane Marinho; além da coordenadora da FATI, Thereza Cristina; alunos, docentes e monitores.
Thereza ressaltou a importância do projeto para o Vale do São Francisco e adiantou algumas novidades para 2017. “A FATI teve início em 2012, e já é um programa consagrado da Facape e UPE. A expectativa é ampliar essa parceria com o IF Sertão-PE, oferecendo aulas de música às pessoas com mais de 50 de anos”, informou.
Os cursos disponíveis neste semestre são Inclusão Digital, Noções de Direito, Administração/empreendedorismo, Inglês 1 e 2, Noções de Saúde, e Formação de escritores - cronistas, contistas e poetas. As aulas são ministradas por discentes da Facape e UPE, com a supervisão de professores das duas instituições.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.