O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia lançou edital de processo de seleção que oferece três vagas e cadastro de reserva para estagiários de nível superior. As vagas são para Salvador (Administração, Comunicação Social – Jornalismo e Direito), Barreiras (Direito), Eunápolis (Direito), Feira de Santana (Direito), Itabuna (Direito), Juazeiro (Direito), Santo Antônio de Jesus (Direito) e Vitória da Conquista (Direito).
O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$850, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão.
A inscrição é feita eletronicamente, através do website http://www.prt5.mpt.mp.br, entre os dias 20 e 26 de setembro de 2016, devendo ter a confirmação presencial posteriormente. A inscrição e a sua confirmação são gratuitas. O candidato deverá, porém, no momento da confirmação da inscrição, entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo 400g, com validade mínima até abril de 2017, sob pena de cancelamento de sua inscrição. As latas de leite arrecadadas serão doadas a uma instituição de caridade.
A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório, a data prevista para realização das provas será no dia 16 de outubro de 2016. Outras informações podem ser obtidas no Edital Estágio n. 01/2016, que está disponível para download gratuito no endereço www.prt5.mpt.mp.br, acessando a opção “informe-se”, depois “concursos e seleções” e por fim “estagiários”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.