Respondo, aqui, ao senhor advogado, referente a sua matéria postada aqui em 19 de setembro - mantendo inicialmente a consideração pessoal, e, buscando valorizar a discussão política:
1. A escolha de candidato é sempre feita por um grupo, ou por quem o lidera, nesse caso, Ednaldo Barros e Juvenilson Passos;
2. Filiar-se a um partido político, lançar o próprio nome como candidato, ou escolher em qualquer hipótese uma candidatura, é um direito de todos, na primeira hipótese, e “privilégio” de quem “conquistou“ tal condição;
3. Como exemplo, o Dr. Osmário Lopes Ribeiro, ex-vereador e filho do saudoso ex-prefeito Osvaldo Lopes Ribeiro, que já me confidenciou o desejo de ser prefeito ou voltar a ser vereador, um dia, poderia muito bem ter formado um grupo político ou participado de um deles, e estar hoje como candidato a prefeito;
4. De quem é a culpa, por Dr. Osmário Lopes Ribeiro não ter sabido ou querido dar continuidade na sua trajetória política?!
A matéria dele me faz ver como uma defesa disfarçada da chamada “terceira via” com o Paixão candidato a prefeito e Rosalvo candidato a vice!... Aliás, Paixão e Ed Carlos são candidatos a prefeito, representando assim, opções para quem não quer o candidato Uendel Barros do prefeito, nem a candidata Ana Passos de Juvenilson.
Caro Dr. Osmário, reafirmo, por já ter dito e detalhado tantas vezes, que a pior coisa da história de Sento-Sé é o Sistema Político tradicional de natureza capitalista selvagem que criou e veio alimentando todos os vícios de uma sociedade falida socialmente, assim como a nossa, onde pelo menos 90% dela foi “formatada” a não entender, não sonhar e a achar que o desvio do dinheiro público é importante, desde que lhe “traga” qualquer vantagem pessoal. Seja entre os políticos, ou na maioria esmagadora da sociedade, é claro o adestramento político para alimentar o tal Sistema Político de natureza arrasadora.
Numa matéria polémica e politizada da minha autoria nesse importante Blog do Geraldo José, eu mostrei as diferenças pessoais, éticas e políticas entre os dois líderes que Dr. Osmário se referiu, deixando muito claro, as questões do referido Sistema!... Olha Dr. Osmário Lopes Ribeiro, o seu pai, que contou em vida com o meu respeito pessoal e continua contando em memória, foi prefeito do nosso município, o senhor foi vereador por um mandato, e, as atuações não questionaram o Sistema tradicional, foram pautadas no tal sistema – mesmo que se tenha qualquer exceção, até por que ele, o Sistema Político”, tem muito mais força de que “todos nó s juntos”!
Concluo afirmando, ou reafirmando que pelo menos 90% da nossa população foi “treinada” a não ter compromisso com as Política Públicas, nem com o interesse social, pois, o mau ensinamento evitou, propositadamente, que os não entendesse dos seus direitos, para não defende-los!... Como diz o ditado popular: “É mole, ou quer mais”!
Laurenço Aguiar – Militante Político.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.