Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro, o Blog Geraldo José sabatinou nesta sexta-feira (16) o candidato do Partido Republicano Progressista (PRP), Marcio Feitosa. A entrevista, seguindo regra para todos os participantes, teve duração de 40 minutos e foi mediada pelo radialista Geraldo José.
Marcio Feitosa está concorrendo pela primeira vez a prefeito de Juazeiro. Em 2012 foi candidato a Deputado Estadual e conquistou mais de três mil votos. Médico com trabalhos prestados na região por 20 anos, Marcio Feitosa expressou o porquê da sua candidatura a prefeito de Juazeiro.
“Eu fui fazer uma palestra nos Estados Unidos e um professor perguntou como era a política no Brasil. Eu respondi que pessoas de bem, as pessoas que tem uma estabilidade não se envolvem com a política. Ele me disse que eu deveria estar envolvido na política por ser médico, advogado, perito federal e que eu deveria dá de volta tudo que Juazeiro me deu. E realmente agora chegou o momento de devolver o que Juazeiro me deu. A minha proposta política é de dá igualdade as pessoas. Eu quero que as pessoas da periferia participem do governo”.
Marcio Feitosa conta apenas com o próprio partido para o pleito eleitoral. Sem partidos para formar coligação o candidato tem o menor tempo no guia eleitoral na TV e no Rádio, apenas 18 segundos. Sobre os motivos de não querer caminhar com outras siglas políticas, Marcio Feitosa afirmou: ”Estamos saindo sozinhos para mostrarmos que uma pessoa independente pode ser prefeito. Eu prefiro está só do que mal acompanhado. Nós iremos fazer um governo participativo. Estamos com Deus e com a população. Vamos ter grandes surpresas nessa eleição. As pessoas estão cansadas do velho político e não querem o político que não mora e não trabalha em Juazeiro. Por isso o nosso nome é a novidade de Juazeiro, a viabilidade. Na nossa gestão nós não vamos fatiar a prefeitura”.
Como médico, o candidato Marcio Feitosa disse em entrevista que conhece os problemas da área da saúde no município e apresentou algumas propostas. “Vamos criar o Centro de Especialidades para todos não só para um gênero. Vamos fazer concurso público para médicos com quatro horas de trabalho por dia. Assim teremos os melhores especialistas atendendo na rede pública. Tenho andado em todo município e vimos muitos idosos doentes por falta de remédio nos postos. Vamos cadastrar todos os idosos para receber o remédio em casa por um mototaxi”, disse.
Marcio Feitosa também comentou sobre os problemas de mobilidade urbana em Juazeiro. “O problema da mobilidade é falta de planejamento. Eu estou vendo que eles querem resolve ro problema da mobilidade colocando a Zona Azul. 88% dos recursos ficam com a empresa e 12% fica com a prefeitura. Que prefeitura incompetente é essa? Existem espaços para fazer estacionamento em Juazeiro. Nós temos que pensar no futuro. Por que não pensar em construir estacionamento no subsolo e suspensos? Em construir viadutos. A minha primeira medida a chegar na prefeitura é rever esse contrato da Zona Azul”.
Ao final da entrevista, Marcio Feitosa reafirmou a sua vontade de ser prefeito de Juazeiro. “Juazeiro precisa eleger o primeiro prefeito médico. Está na hora de colocar uma pessoa que não é político. Todas as minhas propostas foram construídas com a opinião das pessoas, do que elas precisam do ponto de vista coletivo. A queixa maior é a saúde. É preciso que a saúde tenha uma atenção maior. É preciso dá condição de igualdade para as pessoas florescerem", disse.
Confira a entrevista na íntegra com o candidato Dr. Márcio Feitosa:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.