O vereador e candidato a reeleição Agnaldo Meira (PC do B) prestou apoio a greve dos bancários deflagrada no dia 06 de setembro, em todo o país. Durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro, realizada nesta segunda-feira (12), Meira falou sobre as reivindicações da categoria como o reajuste de 14,57%, o fim das demissões, aumento das contratações e combate a terceirização.
Na tribuna, o parlamentar falou sobre o descaso dos bancos na demissão de funcionários e sobrecarga de atividades. Nesta terça-feira (13), às 14h, em São Paulo, haverá uma nova rodada de negociações. “Esperamos que os banqueiros atendam as reivindicações dos bancários, especialmente, no que diz respeito ao reajuste salarial e ao aumento do número de funcionários, melhores condições de trabalho para poder melhor atender a população que utiliza o sistema bancário”, disse Meira.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Juazeiro, na cidade, cerca de 12 agências estão paralisadas.
A GREVE - Ainda nessa segunda- feira, Agnaldo Meira esteve presente durante protesto dos bancários em Juazeiro. Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes Silva, houve uma contraproposta da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) de 7% e abono salarial de R$ 3,3 mil, mas a categoria não aceitou. “Abono não é aumento salarial, por isso, nós queremos aumento real, pois o abono não tem impacto com o fundo de garantia, na aposentadoria, nas gratificações, décimo terceiro e isso prejudica o trabalhador”, disse.
Além da questão salarial, os grevistas reivindicam o aumento de contratações nos bancos. Maribaldes explicou que o sistema bancário tem demitido muitos trabalhadores e isso tem sobrecarregado as pessoas e refletido na saúde dos trabalhadores e no atendimento aos clientes. “Os bancos impõe aos trabalhadores metas abusivas que tem prejudicado a saúde dos trabalhadores”, afirmou.
PROPOSTAS-Agnaldo Meira também reforçou na tribuna um projeto para o novo mandato que é a implantação de câmeras de segurança na área externa dos bancos com o objetivo de garantir a segurança tanto para os clientes quanto dos funcionários.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.