O candidato a prefeito de Juazeiro Charles Leão (PPS) foi o primeiro entrevistado da série de entrevistas com os candidatos a prefeito do município do Blog Geraldo José.
Saúde, educação, cultura, segurança, esporte, lazer foram alguns dos temas discutidos, por 40 minutos, pelo candidato com a mediação dos radialistas Geraldo José e Wilson Duarte.
Questionado sobre quais as reais necessidades do povo de Juazeiro e o que fará caso seja eleito para solucionar os problemas que enfrenta a população, Charles Leão frisou.
“A saúde é o grande mal de Juazeiro. Na saúde a gente pode evocar a questão do saneamento, do posto de saúde que não funciona, dos hospitais fechados, dos terrenos baldios, da infraestrutura como um todo. Isso deixa as pessoas doentes, isso acumula a demanda do sistema de saúde. O juazeirense reclama em primeiro lugar da saúde e o que se precisa fazer é ter gestão. No nosso plano de governo é ponto número um criar uma secretaria de transparência para otimizar a utilização dos recursos públicos onde vamos administrar os recursos e as pessoas vão adoecer menos”.
O candidato adiantou que o perfil dos seus secretários, se eleito, irá atender a critérios técnicos e de competência. “O meu compromisso número um é com o eleitor. As pessoas e as suas necessidades devem ser atendidas. O serviço público deve ser eficiente. Vamos ter governabilidade, teremos que conversar com os partidos, mas teremos o critério técnico e de competência de atendimentos no que a população deseja”, frisou.
Durante a sua campanha Charles Leão já recebeu duras críticas, inclusive, em relação ao trabalho prestado quando esteve a frente da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. Respondendo ao questionamento se irá tratar o ambiente da prefeitura como uma delegacia afirmou: “Tudo isso é questão de preconceito. Mas o que eu digo é que tivemos uma gestão de segurança pública exitosa. Ninguém vai apagar na mente das pessoas as caminhadas que a população fez em nosso apoio. Eu dizia naquela época que eu trabalhava para as mães. Hoje eu digo que irei trabalhar pelas famílias para que você tenha saúde, educação, vou cuidar do Rio São Francisco, dos recursos hídricos, vou cuidar da segurança da merenda. O segredo será ouvir as pessoas”.
Charles Leão na entrevista disse que acredita que a sua Coligação irá eleger a maioria de vereadores e salientou que atuará de forma respeitosa com a Câmara Municipal dos Vereadores. “Essa questão de governabilidade eu não acredito que será um problema. A Casa do Povo merece ser respeitada “.
Essa é a primeira vez que Charles Leão se filia a um partido e participa de uma eleição municipal. Natural de Arapiraca (AL), Charles ressaltou que na sua família não tem um passado político e que a sua candidatura nasce da sua relação amorosa com a cidade de Juazeiro. “Eu sei que nós tivemos êxito nos trabalhos de segurança em Juazeiro. As pessoas estão cansadas dessa forma de fazer política sem propostas. Estamos empenhados e a população quer resultado, quer um município melhor para viver”.
Charles Leão também desmentiu os boatos de que a sua campanha vem perdendo força partidária. “Falam há um ano e meio isso. É uma forma de desconstrução. Eu tiro força em Deus e depois eu tenho total esperança nesse povo. Eu conheço o problema de cada um e vamos resolvê-los a partir de janeiro. Eu sou oriundo de um povo que quer renovação e que cansou dessa política de Juazeiro. As pessoas de Juazeiro querem uma renovação”.
O candidato também negou um possível rompimento com o partido DEMOCRATAS: “Estamos esperando Jorge Koury para uma grande caminhada. A nossa aliança com o DEM foi noticiada. A unificação houve”.
Sobre o processo judicial que responde por tortura e violência doméstica, Charles Leão esclareceu que as acusações não procedem e que são frutos da profissão que desempenhou em Juazeiro. “Durante quatro anos eu fui delegado regional em Juazeiro. Durante quatros anos eu saia para trabalhar e não sabia se voltava. Durante quatro anos eu me dedique a dá paz as famílias de Juazeiro. Tudo isso não procede e o que acontece é apenas fruto da profissão. Isso é normal. Não existe nada demais. Não procede. Tudo foi em defesa das famílias de Juazeiro”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra com o candidato Charles Leão:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.