Apesar de o número ser suficiente para atingir a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Santa Maria da Boa Vista mais uma vez fica atrás de municípios de menor porte, a exemplo de Dormentes, Santa Cruz, Parnamirim, Cabrobó e Orocó, no rendimento escolar, prova inequívoca de que os recursos na educação não estão sendo aplicados devidamente.
No início do mês Boa Vista figurou entre os piores municípios do país em eficiência de gestão pública, e agora tem novamente uma colocação negativa em relação aos municípios circunvizinhos.
Para o candidato a prefeito pela Coligação Boa Vista Tem Jeito, George Duarte (PSDB) isso é reflexo do abandono em que se encontra a cidade, principalmente a educação. “Temos andado em todas as regiões do município e comprovado o abandono nas escolas. Prédios deteriorados, falta de material escolar, transporte ineficiente e professores e alunos desmotivados. E eles ainda tentam enganar o povo com informações inverídicas de que está tudo bem. O nosso compromisso é o de investir os recursos de forma transparente e responsável para que o município volte a ter uma educação de qualidade”, pontuou George.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.