ARTIGO - A SANTA, A FÉ, A PROCISSÃO.

09 de Sep / 2016 às 23h00 | Espaço do Leitor

Desde a mais tenra infância, acompanho com fervor a procissão de Nossa Senhora das Grotas. Profundamente comovido, corro os olhos pra multidão de fiéis e sinto que naquele momento céu e terra se encontram no solo juazeirense, num enlace que torna tudo divino e a todos nós irmãos uns dos outros como queria o filho da homenageada. A santa, representada na velha imagem encontrada por um índio cariri, numa das grotas feitas pelo rio sinuoso, tem seu dia de glória e se torna de fato a majestosa mãe de todos nós. 

Debalde, os políticos procuram chamar a atenção dos fiéis que tem os olhos voltados pro alto do andor, com fé ardorosa e em clima de oração.

E assim, os luzeiros que me permitem ver o mundo,contemplam umedecidos pela emoção aquela procissão que cresce há cada ano em número,em beleza em fé.

Volto pra casa, o coração aquecido, cheio de paz, rogando a Deus, que pela intercessão de Maria, mãe de Jesus, Nossa Senhora das Grotas, traga paz perene à nossa Juazeiro amada, e que o amor nunca seja superado pelo ódio e que seja ela, Maria, realmente medianeira entre o Pai Celeste e os homens e entre os homens e os homens. 

Que assim seja.

Paulo César de Andrade Carvalho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.