Desde o último dia 16 de agosto, as cidades estão vivendo intensamente o período de propaganda política. A Coelba faz um alerta neste período para algumas situações que podem significar risco de segurança, falta de energia e problemas no faturamento em decorrência de atitudes inadequadas:
1 – Postes e estruturas: É proibido colar cartazes nos postes bem como acessar as estruturas para afixar faixas e cartazes.
2 – Cartazes com estruturas metálicas ou de madeira: Esse tipo de peça não pode ser instalada próximo à rede elétrica pois, com o vento forte, pode se deslocar, indo de encontro à rede elétrica, o que pode provocar interrupção no fornecimento de energia e, até mesmo, acidente em função de um curto-circuito.
3 – Colagem de propaganda política nas caixas que abrigam os medidores de energia: Esta situação tem sido verificada com freqüência no último mês em Salvador e diversos municípios da Bahia. Em muitos casos, o adesivo colado nas caixas de medição impede a realização da leitura, o que obriga a distribuidora a realizar o faturamento por média e pode acarretar em acúmulo de consumo. A fim de facilitar o acesso do leiturista ao medidor, a Coelba orienta aos consumidores a verificarem, com frequência, a integridade da caixa de medição.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.