A tarde deste domingo (4) foi de visitas ao interior de Sobradinho. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Luiz Vicente Berti (PSD) e Paulo Lima (PSB), e os candidatos a vereadores da Coligação "Juntos Somos Mais Fortes", estiveram nas comunidades de Traíras, Bonsucesso e São João, onde foram recebidos com entusiasmo e respeito pelos homens e mulheres do campo que sempre foram prioridades da atual gestão.
O governo de Luiz Vicente e Paulo Lima cumpriu o compromisso feito com as famílias de comunidades rurais. Como presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), Luiz Vicente, entregou tecnologias sociais de convivência com o semiárido, como cisternas e barreiros-trincheira, além de iniciar o processo de regularização fundiária de pequenas propriedades rurais.
A aposentada, Rosa Cirina Costa, destacou como sua vida melhorou com a gestão de Luiz Vicente. "Nunca ninguém fez o que Vicente já fez para nós aqui do interior. Nunca compramos um caminhão de água com Luiz Vicente como prefeito e, no tempo dos outros, a gente comprava. A gente hoje tem carro para levar as crianças para escola e fazer compras na cidade. A saúde também melhorou. Antes não vinha ambulância aqui e a gente tinha que fretar o carro pra ir ao médico, e agora tem. Por isso que para mim, aqui nesse interior, Luiz Vicente ganha em primeiro lugar", disse.
O candidato a prefeito salientou que como presidente do Constesf realizou muitas ações e como prefeito também trabalhou muito para melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores. "Eu convivi a minha vida toda com as famílias do campo e quando me tornei prefeito busquei resgatar os valores do homem e mulher do campo. Nunca permiti que nenhuma família do interior pagasse um caminhão pipa ou que vendesse um animal para poder ter água. Nós fizemos 74 quilômetros de canais de aproximação para que nenhum agricultor deixasse de plantar no período em quem o Lago chegou a menos de um por cento", afirmou.
Luiz Vicente reafirmou o compromisso de continuar melhorando a vida das famílias do interior do município. "Continuaremos oferecendo pontos de água confiáveis para que as famílias possam plantar e ter água para seus animais e para consumo próprio. Melhoraremos estradas, continuaremos oferecendo assistência técnica e dando condições para que as famílias rurais possam viver no semiárido com dignidade ", concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.