A Folha de São Paulo, veículo jornalístico de grade alcance no Brasil, divulgou uma matéria que mostra quais cidades entregam mais saúde, educação e saneamento com menos recursos. Além disso, criou uma forma, junto com o instituto Datafolha, de mostrar quais prefeituras passam esses serviços à população. A cidade de Pilão Arcado, sem surpresas, aparece como município não eficiente na aplicação de recursos públicos.
Para confirmar que as informações da Folha estão corretas, basta passar um dia pelo município de Pilão Arcado e será possível verificar a falta de infraestrutura da cidade, sem calçamento, sem água, sem saúde, sem creches, sem educação, sem saneamento. O Ranking de Eficiência de Municípios – Folha (REM – F) leva em conta esses indicadores para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pilão Arcado não está entre elas.
O candidato a prefeito pela coligação A Mudança de Verdade, Everton Luiz, leu a matéria da Folha e se comprometeu a mudar essa realidade. "Isso é mesmo o reflexo da nossa situação. Mas vamos mudar essa página, vamos trabalhar para retirar Pilão Arcado da ineficiência, vamos aplicar os recursos em serviços para a nossa população. O povo está cansado do abandono, da falta de aula nas escolas, de abrir torneira e não ter água, de conviver com esgoto, de não ter saúde, da falta de boas estradas. Eu, Everton, represento a mudança que o povo precisa e me comprometo a trabalhar para socorrer o pilão arcadense e tornar o município eficiente e digno para se viver", afirma Everton Luiz.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.