Seguindo a ordem de apresentação dos perfis dos concorrentes a prefeito de Juazeiro e região, o Blog Geraldo José apresenta nesta tarde o perfil do candidato a prefeito da cidade de Curaçá, Flambinho (PTB) que faz parte da coligação Unindo Campo e Cidade formada pelos partidos PTB – PT – PDT – PSDB - PMDB e DEM. Vale ressaltar que os dados foram enviados pela Assessoria de Imprensa do candidato e que as postagens dos perfis seguem a ordem de envio das informações a nossa redação.
Quem é Flambinho?
Flamber Róberio Lopes Feitosa, popular Flambinho. Nasceu em 03 de Novembro de 1988. Natural de Curaçá-BA, filho das famílias Lopes, Oliveira, Alves e Feitosa. Residente no Distrito de Riacho Seco desde sua infância. Teve sua primeira formação humana e educacional em Curaçá. Estudou na Escola José Carlos Aleluia em Riacho. Concluiu o Ensino Médio na cidade de Juazeiro. Estudou Medicina Veterinária na Univasf e atualmente está cursando Gestão Pública na Universidade Anhaguera. Aos 18 anos foi eleito vereador de Curaçá pelo Partido dos Trabalhadores-PT, sendo, inclusive, o vereador mais votado no município, situação repetida em 2012 quando novamente foi eleito vereador pelo PT como o mais votado em Curaçá.
Flambinho vem do interior, representante do povo da margem do rio de Curaçá, principalmente do povo do Distrito de Riacho Seco. É vaqueiro, começou a vida de trabalho na roça, é criador de bode e gado, desde cedo aprendeu a importância do trabalho e tornou-se um grande empreendedor. Sua atuação na politica decorre da sua ciência de que no sistema de governo existente em nosso país, a política querendo ou não, é o meio capaz de transformar positivamente a vida do povo e a realidade de Curaçá.
Flambinho agora, aos 27 anos, é candidato a prefeito de Curaçá pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e forma chapa com o candidato a vice-prefeito Josemar Martins (PT), popular Pinzoh. Se eleito, será o prefeito mais jovem da história de Curaçá, o que justifica suas principais bandeiras: A juventude e a União do Campo e da Cidade como meio de desenvolvimento de Curaçá.
Por que Flambinho quer ser prefeito de Curaçá?
A busca pela eleição como prefeito de Curaçá em nada tem haver com um projeto pessoal de chegada a chefia do Poder Executivo Municipal. Essa busca nasceu da certeza de ter o melhor projeto e reunir as melhores condições para fazer uma Curaçá melhor e mais justa.
Essa certeza decorre, primeiro, pelo fato de está representando um projeto, construído a muitas mãos, focado na realização de uma gestão popular participativa, viabilizada pelo fortalecimento dos conselhos municipais, norteada por princípios públicos, que valorizam o funcionalismo municipal, os estudantes e a juventude, a educação, a saúde, a cultura, sobretudo a dignidade do cidadão e o desenvolvimento do campo e da cidade com responsabilidade ambiental. Segundo porque Flambinho reúne todas as competências necessárias para executar esse projeto e gerir o município, pois ao longo de oito anos como vereador adquiriu conhecimento e acumulou experiências fundamentais e suficientes sobre o município, suas finanças, sua população, e sobre as causas e os efeitos dos seus problemas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.