O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) candidato à reeleição, esteve na última semana em campanha pelo calçadão que está sendo construindo na Rua Benjamin Constant, centro da cidade. Na oportunidade, o vereador entregou à população cópia do acordo judicial que atesta que a realização da obra não é da prefeitura, mas sim de uma empresa privada.
Segundo Medeiros, ‘o atual prefeito de Juazeiro anda divulgado em suas entrevistas e propagandas, que os serviços de reforma e ampliação do Camelódromo e Terminal de ônibus e a construção dos calçadões das travessas, Benjamin Constant e Josino Ribeiro, são obras da sua gestão e que os recursos são do município, mas isso é uma grande mentira. É maquiagem em época de campanha’, afirma.
No panfleto que foi entregue aos comerciários e comerciantes, Medeiros explicou que a exemplo do que aconteceu com parte da antiga área do colégio Edson Ribeiro, que foi desafetada pela prefeitura de Juazeiro e através de projeto de Lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi e repassada para iniciativa privada, na pessoa do empresário Assunção de Castro, dentro de um acordo para que o empresário construísse o calçadão da Rua Conselheiro Saraiva e a Praça no entorno do paço municipal, o mesmo está ocorrendo com a área que envolve o Terminal de ônibus, Camelódromo e Travessas.
“Foi aprovado um projeto de Lei na Câmara, possibilitando um acordo judicial entre as partes, garantido, dessa forma, os recursos privados da empresa Casal Investimentos imobiliários, de propriedade do empresário Assunção de Castro, para a reforma e ampliação destes equipamentos públicos. Graças a um trabalho do nosso mandato, será investido pelo empresário quase R$ 3.000.000,000 (três milhões de reais), e em troca ele receberá a propriedade de 4.217m² (quatro mil duzentos e dezessete metros quadrados) dos 12.223m² (doze mil duzentos e vinte e três metros quadrados), da Praça Pedro Pereira Primo, que compreende área do Terminal e Camelódromo. Nossa postura é de oposição responsável, a favor da nossa cidade”, explica Medeiros.
O vereador desaprova a ação do prefeito que, agora, em período eleitoral, ‘tenta enganar a população juazeirense, dizendo que a obra e os recursos são da sua administração, para tentar direcionar votos para o seu candidato’. “Essa é uma ação desrespeitosa. Não podemos aceitar essa mentira. Vamos continuar trabalhando com a verdade!”, finaliza.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.