O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima, participa nesta sexta-feira (26), em Juazeiro, no norte baiano, do lançamento da cartilha Cidadania e Justiça na Escola. Idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e lançada no estado em parceria com a AMAB, a publicação promove a interação entre o Judiciário e crianças e adolescentes. O evento será realizado às 9h na 1ª Igreja Batista de Juazeiro, localizada na Avenida Raul Alves, 1302, no bairro Santo Antônio. Também estará presente a coordenadora do projeto e vice-presidente de Integração da AMB, a juíza baiana Nartir Dantas Weber.
A cartilha Cidadania e Justiça na Escola busca promover um contato direto entre os estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário a fim de levar noções de Cidadania e Justiça. Possui linguagem simples, com ilustrações infantis e lúdicas, adequada para todas as idades e graus de escolaridade. Esta sétima edição traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que vai interagir com o conhecido Brasilzinho, e alguns temas que remetem, hoje, diretamente ao dia a dia da população.
Nartir Weber explicou que o material vai ajudar os estudantes a entender como funciona o Judiciário, a divisão de poderes no Brasil e também servirá de base para que eles formem seu caráter e tracem caminhos futuros. "Ali é mostrado o trabalho de juízes, promotores, advogados, delegados. Assim, vocês vão saber a quem recorrer e como fazer isso em cada situação e ainda têm a possibilidade de se identificar e quem sabe até escolher seguir uma dessas profissões", afirma.
Segundo a AMB, desde a criação do programa em 1992, mais de 13 milhões de estudantes de escolas públicas passaram a conhecer melhor como funcionam as atividades e órgãos do Poder Judiciário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.