RedeGN - Imprimir Matéria

Reunião discute medidas para a temporada de verão no Rodeadouro

30 de Aug / 2010 às 17h10 | Política

Estiveram reunidos na manhã deste sábado (28), na Ilha do Rodeadouro, o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, o diretor de serviços públicos da Seihasp, Péricles João e demais representantes da secretaria, juntamente com o presidente da Associação de Barqueiros da ilha Israel Barreto, a presidente da Associação de Moradores Maria José dos Santos, bem como a presidente da Associação de barraqueiros, Marlúcia Fernandes. O objetivo do encontro foi discutir os problemas, necessidades e envolvimento dos setores para a próxima temporada de verão na ilha. Participaram também da reunião, representantes do Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

O secretário de Infraestrutura Aílton Candeia, disse que a Ilha do Rodeadouro é um ponto turístico importante da região e deve ser bem cuidada por todos. Entre os problemas citados no encontro estão: a superlotação das embarcações, a presença de cadeiras e mesas nas proximidades do rio, iluminação, sinalização, falta de espaço para ação imediata dos bombeiros, limpeza, comercialização de ambulantes, entre outros.

Ao final do encontro ficaram definidos encaminhamentos como a construção de uma plataforma para auxiliar os trabalhos dos Bombeiros, a definição de um ponto de apoio para a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, aumento no número de funcionários que executam a limpeza da ilha e melhorias na iluminação. Outras reuniões serão realizadas para definição das ações dos setores envolvidos na temporada de verão 2010/2011 na Ilha do Rodeadouro.

Asscom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.