Na tarde deste sábado (20) a bola rolou no campo do bairro João XXIII, em Juazeiro durante a grande final do campeonato Inter Bairro, que acontecia na cidade desde o dia 21 de maio deste ano. Na ocasião, o João Paulo II goleou o Alto da Aliança por 4x1.
Essa não foi a primeira vez que as equipes se encontraram em uma final de campeonato. No ano passado a mesma disputa aconteceu, mas o Alto da Aliança foi campeão. Neste ano, o jogo virou para o do João Paulo II. É que na primeira partida da final, realizada na semana passada, a equipe venceu o adversário por 1x0. Isso significa que o time jogava com vantagem e só precisaria de um empate para vencer a competição.
A torcida do João Paulo II estava eufórica. O professor e torcedor, Reginho da Bahia, contou que estava satisfeito com o time. "Nossa equipe está sabendo administrar e ampliar o resultado, tá jogando de forma bem confortável. Estou bastante confiante neste título", disse.
Por outro lado, mesmo passando por momentos de aflição, a torcida do Alto da Aliança não perdeu a esperança. "A gente acredita, porque no futebol tudo é possível. Ainda temos 45 minutos e até o último minuto ainda estaremos acreditando", garantiu o torcedor Cícero Dias. O placar se estabeleceu aos 24 minutos, quando João Carlos, camisa 10 do João Paulo II, fez outro gol. Fim de Jogo, 4x1 para o João Paulo II.
Premiação
O time do João Paulo II venceu o Inter Bairro pela terceira vez. Para Rosemberg, capitão da equipe, o sentimento era de dever cumprido, especialmente após a derrota sofrida na final do ano passado contra o Alto da Aliança. "Desde o dia que venceram a gente, eles ficaram com aquela resenha de futebol, mas eles passaram um pouco dos limites. Decidimos não revidar, mas jogar bola e foi o que fizemos. Graças a Deus a gente conseguiu vencer com um placar elástico", exclamou.
Além da medalha de ouro e do troféu, o goleiro da equipe, Waldinei Alves, também recebeu o título de melhor goleiro do campeonato pela segunda vez. O prêmio de melhor artilheiro do campeonato foi para Anderson Willian. O atacante do Tabuleiro fez sete gols na competição.
Quanto ao time do Alto da Aliança, foi a terceira vez que recebeu a medalha de prata e o troféu de vice campeão no Inter Bairro. Para o jogador, José Carlos, apesar de não terem conseguido manter o título conquistado no ano passado, as esperanças se renovam para o próximo ano. "Infelizmente nós jogamos mãos duro, tentamos ganhar, mas esse ano não deu. Quem sabe para o ano a gente não volta", disse.
De acordo com o superintendente de Esportes da Prefeitura de Juazeiro, Gilberto Pacheco, os três meses de competição foram grandiosos e contaram com a participação de 24 equipes. "É importante que o município de Juazeiro invista nas políticas públicas envolvendo o esporte, fazendo com que os valores do esporte sejam vivenciados pelos atletas: o respeito e a amizade. A disputa dentro de campo é grande, mas fora de campo os laços ficam para a vida", concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.