Dança, mamulengos e recital dramatúrgico estão na programação do Aldeia do Velho Chico nesta sexta-feira (19)

19 de Aug / 2016 às 10h30 | Variadas

A Tropa do Balacobaco vai ser a primeira a subir no palco nesta sexta-feira (19). Com o uso de mamulengos no espetáculo ‘Re te tei’, o grupo de Arcoverde (PE) abre, às 18h,  o penúltimo  dia de apresentações desta 12ª edição do  Aldeia do Velho Chico, em Petrolina. A encenação acontece no CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, e traz para o público a história de um pequeno mentiroso, que amaldiçoado por um personagem das lendas brasileiras, o Papa Figo, começa uma série de desventuras em busca de manter sua humanidade.

Uma novidade, lembrada pela coordenadora de Literatura do festival, Ariane Samila Rosa, acontece no Terraço Galeria, no Sesc Petrolina, é o espetáculo literário do entertainer e escritor Fabiano Costa Coelho, que às 19h participa pela primeira vez do Aldeia. Herdeiro das aulas-espetáculo de Ariano Suassuna, o pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, apresenta o ‘Recital A escrita em Movimento’, que une monólogos inspirados na literatura brasileira e universal à dramaturgia do teatro.

Os movimentos do balé clássico e da dança contemporânea da coreógrafa Juliana Moraes tambémvão ser apresentados à plateia do Teatro Dona Amélia, às 20h, uma história de ‘Desmonte’, produzida em parceria com o marido e diretor Gustavo Sol. O espetáculo usa a sutiliza da dança, os poemas de Vaslav Nijinsky e escritos da própria bailarina para narrar o processo de tratamento de doenças graves passados pelos pacientes. A narrativa, baseada em fatos reais, surgiu das experiências do casal paulista.

Um clássico das histórias medievais (Tristão e Isolda) também terá um lugar no Festival das Artes, a partir das 21h, no Espaço Alternativo. A Cia. Sarau das Seis encena a peça teatral ‘Ao Mar’, um espetáculo de livre adaptação dessa que é uma das lendas mais conhecidas do mundo desde o século 12. “Será uma experiência atemporal, lúdica e poética, que vai além do tempo e do espaço”, adianta o grupo de teatro.

Virarte

O Festival de Artes do Vale do São Francisco - Aldeia do Velho Chico começou no último dia 31 de julho, em Lagoa Grande, e vai até este sábado (20) com o Virarte. Começando às 16h, no Sesc Petrolina, com  atrações nas linguagens de literatura, dança, música, teatro e artes visuais, esta verdadeira maratona cultural segue ininterruptamente até às 2h horas da madrugada.

Mais informações sobre a programação completa do festival podem ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7450 ou (87) 3866-7474 e no site: www.sesc-pe.com.br

Clas Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.