LEITOR DENUNCIA DESCUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA EM REFORMA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. SECRETÁRIO CONTESTA

28 de Jul / 2016 às 12h01 | Variadas

O leitor Carlos Humberto de Góes Santiago, conhecido popularmente por Lelego, esteve nas dependências da sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e disse ao Blog do Geraldo José ter comprovado por parte da gestão do prefeito Isaac Carvalho o descumprimento da Lei Orgânica do Município no que se refere à utilização das cores do Brasão de Juazeiro. Diz o leitor:

Geraldo,

A Lei Ordinária nº 1.485/97 sancionada em 09/05/1997 pelo Poder Executivo, institui a pintura da Bandeira do Município nos seus bens móveis e imóveis.

Geraldo, estão colocando as cores do PCdoB nos prédios públicos e a lei orgânica do município impede isso. Está ocorrendo no prédio da Secretaria de Educação conforme comprovam as fotos.

Até a frente da secretaria foram colocados azulejos em vermelho e amarelo.

No governo de Mizael Aguilar, por causa desta lei ele teve que tirar os cobogós e pintar os prédios com as cores do município.

É proibido por lei, caracteriza desvio de finalidade. Já estamos entrando com uma petição no Ministério Público.

Carlos Humberto de Góes Santiago

Em contato com o Secretário Municipal da Educação e Esportes Clériston Andrade, o Blog obteve a seguinte resposta para esta acusação do leitor:

Geraldo,

Na fachada da secretaria estão todas as cores presentes no brasão do município.

Vermelho e amarelo estão dentre elas. São cores usadas nas fachadas das escolas desde 2009.

O denunciante precisa se esforçar um pouco mais na tentativa de desqualificar obras tão importantes. Da mesma forma, poderia se aprofundar no conhecimento dos símbolos municipais.

Publique, por favor, também o brasão do município.

Clériston Andrade – Secretário Municipal de Educação e Esportes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.