O ex-prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal em duas oportunidades Joseph Bandeira (SDD) contestou veementemente qualquer impedimento à sua pré-candidatura a prefeito da cidade ao participar no último sábado (22) da Trigésima Sexta Festa do Colono em Maniçoba.
“Geraldo eu não preciso daquela ação (anulatória) para ser candidato. Aquela ação foi apenas para tirar o nome da lista do TCU (Tribunal de Contas da União). Recente decisão do Supremo destaca que qualquer um com conta rejeitada pode concorrer nas eleições, mas no meu caso a conta nem foi rejeitada, porque antes disso havia um direito adquirido para que eu não fosse cobrado pela prestação de contas, mas o TCU não quis entender assim. Na Justiça Federal, a Juíza me absolveu dizendo que eu não tinha obrigação de prestar contas, mas sim o prefeito que me sucedeu. Então não tem problema nenhum contra mim” relatou Joseph deixando transparecer certa indignação.
“Os meus adversários vivem sonhando com a minha morte, quando viram que eu não morri em 2012, mandaram me matar de novo. Muita gente se vendeu, recebeu dinheiro do prefeito atual. Eu não posso provar então não vou citar nomes, mas foi no dinheiro. Foi comprado e me tiraram do páreo. Só que eu não morri. E agora eles estão sonhando que eu morra de novo, mas eu não posso morrer. Sou um homem de bem, não tenho as mãos sujas, nunca roubei nada, isso o povo de Juazeiro sabe. Segundo, isso virou um processo penal e eu fui absolvido a pedido do Ministério Público” prosseguiu Joseph Bandeira.
O advogado Wank Medrado (PMDB) que integra a chapa como pré-candidato a vice-prefeito descartou qualquer iniciativa de plano B. “Sou advogado e entendo que não há e nem haverá qualquer impedimento à pré-candidatura de Bandeira, portanto, nego veementemente qualquer iniciativa ou plano B nestas eleições. A alternativa é única Joseph pré-candidato a prefeito e eu como pré-candidato a vice-prefeito. São esses fatos que enfeiam a política juazeirense” disse o representante do PMDB.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.