A grande imprensa (TV, Jornal, Rádio) simula não saber do parecer do procurador do Ministério Público Federal Ivan Cláudio Marx que, nesta quinta-feira 14, mandou arquivar denúncia contra a presidente Dilma Rousseff relacionada às chamadas "pedaladas fiscais". Ele afirma que não há crime, como vem afirmando a presidenta, seu advogado Dr. José Eduardo Cardoso e quem mais tem se posicionado contra o impeachment, considerado por muitos, como golpe.
“O procurador concluiu que a prática contábil, principal sustentação do pedido de impeachment da presidente, não é um crime”. “Ele também mandou arquivar outros casos de pedaladas fiscais não relacionados ao processo de impeachment”.
A divisão política ideológica do País, a tendenciosidade de grandes meios de comunicação e os fatos políticos estão às claras e mostrando a sua incoerência!... A elite econômica e política, respectivos seguidores abandonaram a “luta contra corrupção” e a crise econômica social!
A extrema direita, mais aliada ao pensamento reacionário, não conseguiu dá cor nem natureza partidária à “corrupção brasileira”. Figurões da política protegidos pela grande mídia e as autoridades partidárias da justiça, estão denunciados, mesmo que em quantidade e intensidade menor do que merecem.
Não se deve confundir Liberdade de Imprensa com manipulação, partidarismo, tendenciosidade cometidas intensa e claramente pelos maiores meios de comunicação do País, salve, uma, ou outra exceção, se é que tem e não a conheço.
Acho a TV, o Rádio, a Revista, o Jornal, o Blog, o Panfleto a extraordinária forma de expressão e repassar informação, porém, os vícios da natureza capitalista do vale tudo por poder e dinheiro, enfestou os nossos meios de comunicação de maldade, falsidade, revanchismo político, falsidade ideológica e mau-caráter, que chega a arrebentar o nosso conceito social.
Laurenço Aguiar – Militante Socialista
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.