Como já havia antecipado na entrevista coletiva concedida no último dia 12, no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, o pré-candidato Joseph Bandeira (Solidariedade) deu mesmo entrada em processo na Justiça Federal para suspender acórdão do TCU (Tribunal de Contas da União) que o coloca na lista de inelegíveis desde o pleito de 2012.
Bandeira na coletiva disse que não tinha pendências no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e nem no TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Sobre os recursos do Lixão de Juazeiro nós comprovamos a sua aplicação e o Juiz Federal nos absolveu em julho de 2015, então acreditamos que nos próximos dias o nosso nome não mais integrará essa lista de inelegíveis” declarou semana passada.
Na tarde desta segunda-feira (18), as redes sociais na região foram bastante movimentadas com este assunto, inclusive, alguns internautas comentando sobre o fato do político estar tentando forçar a barra e mais uma vez atrapalhar o processo como no pleito de 2012.
O blog tentou contato com Joseph, mas não conseguiu porque este se encontra em viagem a Salvador. Vale ressaltar que o pedido do pré-candidato do Solidariedade ainda não foi avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Justiça Federal da Região 1.
VEJA O CONTEÚDO DA LIMINAR AQUI
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.