Membros do Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Saúde (SINTRAB) estiveram reunidos com o secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim, nesta semana. De acordo com o sindicalista Ronivaldo Ferreira, em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (13), o secretário não recebeu com agrado os integrantes do sindicato que se dirigiram para tratar sobre melhorias para os servidores municipais.
“Nós não tivemos uma boa recepção na reunião. A nossa ida ao gabinete foi para tratar das reivindicações coletivas dos trabalhadores quanto ao Programa de Melhoria da Qualidade de Atendimento da Atenção Básica, da insalubridade que foi cortada dos servidores que estão de licença, da rescisão dos contratados que foram demitidos e sobre a questão dos servidores públicos contratados que recebem abaixo do mínimo nacional”, disse.
Ronivaldo afirmou ainda que o problema da saúde de Juazeiro é a gestão Isaac Carvalho. “Nós percebemos que é uma questão de gestão municipal. Não é mudança de secretário que vai fazer a diferença. A saúde de Juazeiro está na UTI. São problemas imensos. São sete anos e seis meses de gestão em que nós não vemos o cuidado que ela tem com a saúde”, declarou.
A presidente do SINTRAB, Rita Arcanjo, que também participou da entrevista, reafirmou que os membros do Sindicato saíram insatisfeitos da reunião e cobrou uma maior atenção do governo municipal com a categoria. “Fiquei um pouco decepcionada com essa reunião com o secretário porque o servidor cobra uma resposta. Os servidores reclamam do corte da insalubridade, da dívida da rescisão. Cadê os direitos dos trabalhadores? Tem pessoas cobrando rescisão de 2014 e 2015. Nós iremos cobrar uma resposta e vamos tomar uma decisão”, frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.