O pré-candidato a vereador, sargento Enio Costa, esteve reunido com o Secretário da Fazenda, o senhor Raimundo Francisco Filho, com a finalidade de discutir a questão da ausência de CEP – Código de Endereçamento Postal, em muitos bairros de Juazeiro. São inúmeros logradouros que tem sofrido com ausência de CEP. Muitos moradores que residem em ruas e bairros sem CEP para não deixar de receber as suas correspondências apelam para parentes ou amigos que residem em ruas com CEP. Uma situação constrangedora, e que muitas vezes tem causado incômodos e problemas para muitas pessoas e empresários.
O direito de receber e enviar correspondências muitas vezes não é respeitado, ferindo o direito à cidadania preconizada pela nossa Carta Magna. Segundo o senhor Raimundo Francisco, até o mês de agosto desse ano será resolvido essa situação em nossa cidade, para alivio de muita gente. Ressaltou que a responsabilidade é dos Correios em implantar o CEP, que no ano passado uma equipe dos Correios esteve em Juazeiro fazendo levantamento, com total apoio da Prefeitura que tem interesse que o problema seja definitivamente resolvido. Na ocasião, o pré-candidato a vereador Enio Costa sugeriu uma parceria entre a prefeitura de Juazeiro e empresas para a colocação das placas com os nomes das ruas, assim como com a numeração das residências.
Algumas informações sobre o CEP:
O sistema de código postal brasileiro, o CEP (Código de Endereçamento Postal), foi criado em 1972 por Moacyr Alves da Graça (diretor dos Correios no Brasil) em conjunto com um grupo de funcionários dos Correios (entre eles Alberto Nascimento dos Santos). Na época, o CEP era composto por cinco dígitos. Em 1992, com o aumento do volume de correspondência, passou ao formato de 8 dígitos, dividido em dois grupos, sendo o primeiro de 5 dígitos e o segundo de 3, separados por um hífen. De acordo com o sargento Ênio, suas ações "continuarão permeando por todas as áreas em que a população desassistida sofre no dia a dia."
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.