A passagem do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, por Juazeiro deixou uma indagação no ar: Será que Lula será candidato a Presidência da República em 2018? É que durante o seu discurso, na Orla 2 da cidade, Lula provocou o bloco de oposição ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff e, por pouco, afirmou que poderá voltar a concorrer ao cargo de presidente em 2018.
“Eles peçam a Deus. Podem rezar todos os dias. Que eu não precise voltar. Que não precise! Eles já estão tentando desmontar os programas sociais. Estão tentando criar comissões para fazer com que a Petrobrás seja vendida. Eu gostaria dizer para vocês que eles não sabem governar e que precisam vender patrimônio público para poder governar. Eles não sabem governar, mas eu sei”, disparou Lula.
O ex-presidente não mediu palavras e criticou a postura do presidente interino Michel Temer frente ao impeachment da presidente Dilma. “Dilma ainda teve um azar por que o Temer é estudado, é letrado, ele sabe que o impeachment não é uma coisa correta da forma que está acontecendo. Ele sabe que a Dilma não cometeu nenhum erro e que eles estão na verdade dando um golpe na presidente Dilma e na democracia. Eles stão desrespeitando o voto popular. O povo que deveria tirar Dilma, a não ser que ela praticasse um crime que precisasse ser julgada”, disse.
Lula também comentou sobre a conjuntura econômica do Brasil e atribuiu a crise a eleição do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “O que está acontecendo no Brasil hoje eu acho que é anormal. Eu só queria lembrar a vocês de uma coisa: dezembro de 2014 esse país tinha o menor índice de desemprego de toda a sua história. Esse país vivia um momento de emprego total. A coisa desandou de 2015 para cá, sobretudo porque se elegeu um presidente da Câmara dos Deputados. Ele utilizou o mandato dele para atrapalhar a Dilma a governar esse país. Nós estamos numa situação de muito desemprego no país, a economia está ruim no Brasil e no mundo e muita coisa está acontecendo por conta da política”, frisou.
O ex-presidente também criticou a cobertura da mídia em relação às investigações contra o Partido dos Trabalhadores. “Me parece que a imprensa resolver criminalizar o PT. So o financiamento das campanhas do PT que tem dinheiro de propina? Por que não fazem uma investigação de todas as campanhas? Para mim quem cometeu o erro que pague pelo que cometeu. É visível que querem criminalizar o PT. Eu nunca vi tanto ódio destilado contra um partido político”, declarou.
Pelo visto o retorno do presidente Lula a cidade de Juazeiro não vai demorar. Em discurso no ato de lançamento da pré-campanha a prefeito de Paulo Bonfim (PCdoB), Lula avisou que vai retornar para pedir votos quando a candidatura de Bonfim se concretizar. Não será somente o pré-candidato de Juazeiro que vai contar com essa ajuda do ex-presidente. Lula também virá a região pedir votos caso a pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim (PT) ganhe as ruas de Petrolina. Tudo indica que Lula mais uma vez vai parar a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, como ele mesmo afirmou. “Da próxima vez vamos fazer um comício no meio da Ponte Presidente Dutra para atender as duas cidades”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.