Foi dada a largada eleitoral em Juazeiro. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou na tarde desta segunda-feira (11), com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a pré-candidatura a prefeito de Juazeiro de Paulo Bonfim, ex-secretário de governo da gestão Isaac Carvalho.
O evento aconteceu no espaço Via Show e várias personalidades da política da região e do Estado compareceram.
Em discurso, o ex-presidente Lula enfatizou a trajetória de vida de Paulo Bonfim e prometeu voltar a Juazeiro quando for oficializada a campanha encabeçada pelo pré-candidato.
“Esse país já teve como presidente sociólogo, professor, cientista político, entre outros. Mas precisou de um torneiro mecânico para fazer as coisas acontecerem. Quando começar sua campanha eu vou voltar aqui. Tenho que fazer campanha em Juazeiro e Petrolina. Paulo Bonfim não pode estudar, teve que trabalhar e por isso foi ser garçom. Você pode votar em um cidadão que é garçom. Eu sei qual foi a transformação que essa cidade viveu. Na política sempre fica algo a mais para fazer. Vamos ter que voltar aqui e fazer um comício no meio da Ponte para contemplar Juazeiro e Petrolina”, disse.
Paulo Bonfim, em sua fala, frisou a alegria de está iniciando oficialmente a sua pré-campanha. “Estou contemplado com o que Deus tem feito comigo e iniciando essa luta coma presença de Lula é um motivo de muita honra. Vocês não tem noção da alegria que estou sentindo hoje. Nós recebemos Juazeiro há sete anos com a gaveta vazia. Isaac Carvalho colocou a cidade no rumo. Juazeiro é a cidade com a melhor educação da Bahia e que mais valoriza as pessoas. É com muita alegria que estou recebendo a benção de Isaac e gratidão de Lula”.
Após o evento, os participantes seguiram em caminhada pela Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, onde realizaram um ato em favor da Democracia e da presidente afastada Dilma Rousseff.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.