O valor cobrado no quilo da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Curaçá e Uauá, foi tema de reportagem na revista Cabra & Ovelha que tem sede em São Paulo. Os dados que motivaram a matéria são do Serviço de Utilidade Mercadológica divulgado semanalmente pelo o Programa Bioma Caatinga, do SEBRAE, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e diversos outros parceiros.
Na reportagem, publicada no último dia 05 de Julho, terça-feira, a revista destaca o município de Remanso como o local onde é possível comprar a carne de bode e de carneiro mais barata da região. Em Remanso, o quilo da carne de bode e de carneiro está mais barato do que em Uauá, considerada a Terra da Caprinovinocultura no Estado da Bahia. Já Juazeiro aparece como o município onde a carne de caprinos e ovinos é a mais cara dos cinco municípios pelo o Programa Bioma Caatinga. Confira a reportagem completa no Link: http://www.cabraeovelha.com.br/ler-noticia.php?id=2950 .
Para o analista do SEBRAE e coordenador do Programa Bioma Caatinga, Robério Araújo, as reportagens que estão sendo divulgadas pela imprensa é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela a equipe do Programa Bioma Caatinga. "É um trabalho inovador, um trabalho que tem diferenças na forma de condução, da orientação técnica, da orientação gerencial... também do trabalho feito junto a todas as empresas que fazem parte do negócio da atividade de caprinos e ovinos. E essa diferenciação do trabalho que está sendo feito aqui é o que tem chamado à atenção da imprensa regional e nacional" disse Robério Araújo. O coordenador do Bioma Caatinga aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os órgãos de imprensa que vem dando espaço para a divulgação das ações do Projeto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.