A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou nesta quarta-feira (06) sessão extraordinária no período de recesso parlamentar com o objetivo de aprovar Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal e na pauta o Projeto de Resolução nº 19, de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Tiano Félix (PT) que concede o título de cidadão ao ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. A honraria seria entregue na próxima segunda-feira por ocasião de sua visita à região.
Com quinze votos favoráveis e dois votos contrários, dos vereadores José Carlos Medeiros (PSDB) e Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PMBD), foi aprovada a resolução.
A votação das outras matérias foi conduzida em bloco e por unanimidade foram autorizados pelos vereadores o Projeto de Lei nº 3.255/2016 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre o Conselho Municipal de Mobilidade, Acessibilidade, Trânsito e Transporte – CMATT e a instituição do Fundo Municipal de Mobilidade, Acessibilidade, Trânsito e Transporte que vai custear as ações do Conselho.
No mesmo bloco foi votado o Projeto de Lei nº 3.256/2016 que dispõe sobre a criação da Ronda Ostensiva Municipal – ROM, que pretende auxiliar na segurança e fiscalização em transportes públicos. Nessa matéria foi acrescentada uma emenda coletiva: “que haja processo seletivo e este realizado através de prova objetiva, realização de Teste de Aptidão Física – TAF, anualmente apresentar laudo de psicoteste emitido por profissional devidamente credenciado junto ao Departamento da Policia Federal – DPF, e treinamentos”.
Outros dois projetos do Executivo entraram em pauta, o Projeto de Lei nº 3.254/2016 que altera dispositivo da Lei Municipal nº 2.498 de 26 de setembro de 2014 autorizando o Chefe do Executivo a celebrar doação de bem imóvel ao Governo do Estado da Bahia; e o projeto de Lei 3.257/2016 que também alterou dispositivo da Lei 2.577, de 15 de dezembro de 2015, que cria o Conselho Municipal da Cidade – CONCIDADE.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.