Educadores reivindicam permanância do Superintendente de Educação Profissional da Bahia

04 de Jul / 2016 às 09h00 | Política

Em virtude da reunião do Conselho Estadual de Educação da Bahia, que acontece na manhã dessa segunda-feira (04), na Univasf, em Juazeiro, com a presença do Secretário de Educação do Governo da Bahia, Walter Pinheiro, educadores ligados à Superintendência de Educação Profissional (SUPROF) de municípios dos Territórios Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe, reivindicam do Governo da Bahia, o fortalecimento da rede de educação profissional no estado e a permanência do Professor Almerico Lima na respectiva superintendência.

Segue abaixo petição pública que está sendo encaminhada ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa e ao Secretário de Educaçao, o senador licenciado, Walter Pinheiro.

PELA PERMANÊNCIA DO PROFESSOR ALMERICO - PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BAHIA CONTINUAR AVANÇANDO

Para: Exmo. Senhor Governador do Estado da Bahia Sr. Rui Costa 
ABAIXO-ASSINADO 

Exmo. Senhor Governador do Estado da Bahia 
Sr. Rui Costa 

Estudantes, pais/mães e responsáveis, profissionais e professores da Educação Profissional da Rede Estadual de Educação da Bahia, abaixo assinados, vimos respeitosamente à presença de V. Exa. expor e reconhecer os significativos avanços politico, social e epistemológico, bem como ratificar a importância da permanência do Professor Doutor Antonio Almerico Biondi Lima à frente da Superintendência da Educação Profissional da Bahia – SUPROF. 

Entendemos a política pública como estratégica para o desenvolvimento sustentável com inclusão social e que contribui fortemente para a implantação de empresas, equipamentos públicos, políticas sociais com oportunidades de emprego, trabalho e geração de renda pela população local, em todos os campos da economia e da vida social. 

Desde 2007 sob a gestão do Prof. Dr. Almerico a Educação Profissional da Bahia teve o crescimento de 4.000 (quatro mil) para 80.000 (oitenta mil) estudantes matriculados, equivalente a 2.000%, colocando a Bahia como a segunda maior rede de educação profissional do Brasil. 

A liderança do Prof. Dr. Almerico nos deu a segurança e possibilidade de construirmos em toda a rede pública de educação do Estado uma política de educação profissional consistente e inclusiva, contribuindo para o desenvolvimento dos territórios de identidade aos jovens e classe trabalhadora do estado da Bahia. 

Apesar da crise politico econômica atravessada pelo país, o modelo de gestão implementado pela atual equipe técnica da SUPROF vem garantindo o fortalecimento da rede pública, em especial da Educação Profissional da Bahia, através de ações, pesquisas, intervenções realizadas, participações e premiações em Feiras e Mostras estaduais, nacionais e internacionais, viabilizando a inclusão dos estudantes no mundo do trabalho e continuidade dos estudos. 

Partindo desses pressupostos e reafirmando o nosso comprometimento com a educação pública, gratuita, laica e de qualidade, nos posicionamos em prol DA PERMANÊNCIA DO PROF. DR. ANTONIO ALMERICO BIONDI LIMA. 

Esperançosos e confiantes de que V. Exa. atenderá nossas solicitações em prol da Educação Profissional do Estado da Bahia, abaixo-assinamos.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.