Já está em andamento a segunda etapa do Projeto Cisternas em Sobradinho, que entregará às famílias das comunidades rurais do município cerca de 100 tecnologias sociais de convivência com o semiárido, dividas entre cisternas de consumo humano, cisternas de produção e barreiros. O projeto é uma ação do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
De acordo com o presidente do Constesf e Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, a segunda etapa do projeto é uma ação importante para assegurar que pequenos agricultores possam continuar produzindo. "Encerramos a primeira etapa e imediatamente começamos a segunda, que vai beneficiar ainda mais famílias e garantir uma segurança hídrica para que o homem e a mulher do campo possam viver e produzir com dignidade", frisou.
Em Sobradinho, a primeira etapa foi concluída no início do mês de junho deste ano, entregando cerca de 180 tecnologias sociais, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira. O Projeto já foi 100% concluído em Remanso e Curaçá e está sendo executando em Casa Nova, Pilão Arcado e Uauá, cumprindo com o objetivo de universalizar o acesso à água.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.