O ex-deputado federal e delator da Operação Lava Jato Pedro Corrêa relatou aos procuradores um esquema de corrupção vinculado ao programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Em depoimento, Corrêa disse que o Partido Progressista (PP), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) foram beneficiados pelo esquema, que durou até 2013.
Na tribuna da Câmara de Juazeiro desta semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) informou que solicitou ao deputado Federal João Gualberto (PSDB) que apurasse junto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, que é de sua legenda, a possível ligação do prefeito Isaac Carvalho, também do PCdoB, nesse esquema. De acordo com o vereador, é necessário que fique claro se o gestor municipal não foi beneficiado desse esquema, por conta do volume de obras do programa na cidade, por intermédio de Daniel Almeida, como amplamente divulgado pela imprensa oficial da prefeitura.
"Não me surpreenderia que entre os nomes dos comunistas estivesse o do prefeito, pois ele já foi citado na lista de possíveis beneficiados de dinheiro desviado pela Odebrecht. Precisamos ter a certeza que temos um gestor que não está envolvido em mais um escândalo de desvio, o propinoduto do Minha Casa< Minha Vida", pontua o parlamentar.
O deputado federal, em reposta a provocação do vereador, afirmou que ainda esta semana vai se encontrar com o ministro e fazer essa solicitação de averiguação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.