Quem passou nos últimos dias na BR 407, no trecho urbano próximo ao Atacadão e ao Juá Garden Shopping, pôde perceber que o trânsito sofreu alterações, devido à realização da obra de duplicação da ponte sobre o Riacho J Freitas. Para os carros que trafegam no sentido Juazeiro/Salvador, deve ser feito um desvio pelo Distrito Industrial, já os carros que trafegam no sentido Salvador/Juazeiro, o trafego é normal pela BR, sem alterações.
De acordo com o responsável pela Unidade de Serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT em Euclides da Cunha, unidade responsável pela obra, Necivaldo Ferreira, a empresa executora da obra achou mais seguro proceder dessa forma e através de oficio solicitou a Polícia Rodoviária Federal. “Hoje inclusive as empresas, SVC Construções, juntamente com a Paviservice, estão recuperando alguns buracos existentes no trecho que está sendo usado para o desvio, no Distrito Industrial”, explica o funcionário do DNIT.
A duplicação da ponte sobre o Riacho J Freitas é o primeiro passo para as obras da duplicação da BR 407, que integram o conjunto de obras da Travessia Urbana, em Juazeiro. Nos últimos vinte dias de obra, já foram realizados os serviços de demolição da ponte antiga, escavação, limpeza e concretagem da fundação da nova ponte duplicada. “Agora estamos executando a concretagem das paredes, os trabalhadores entram em recesso por conta dos festejos juninos hoje, e retomam os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 27/06”, informa Necivaldo Ferreira.
Travessia Urbana - A obra da Travessia Urbana é fruto de convênio entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo Federal, através do Mistério dos Transportes e prevê a duplicação da BR-407, no trecho urbano entre a ponte Presidente Dutra e a entrada do Distrito Industrial, que compreende cerca de 10 km de extensão. O investimento é de R$ 76,6 milhões e inclui novas pistas e viadutos que irão melhorar a mobilidade em Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.