Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde de Juazeiro e a Univasf realizaram a entrega de óculos de grau, a 26 alunos da rede municipal de ensino do bairro Itaberaba. A ação faz parte do "Programa Saúde na Escola" e visa ofertar atendimento oftalmológico, exames e fornecimento de óculos gratuitos, realizado nos bairros durante a Caravana da Saúde.
Acompanhado da mãe, Rodrigo Santos Ferreira, de 10 anos foi um dos primeiros a escolher sua armação. "Gostei muito dos óculos, cada um mais bonito que o outro. Meu óculos estava quebrado e a lente vencida. Estava sentindo muito dificuldade para enxergar, mas ainda bem que agora tenho óculos novo", disse o estudante do 5º ano da Escola Municipal, Professor José Pereira da Silva.
Maria das Graças acompanhou a filha, Leila Cristina, de 8 anos e a sobrinha Loana Elen, de 15 anos para escolherem as armações e agradeceu a iniciativa da prefeitura. "No momento não podia comprar e fico aliviada pelo problema da minha família está sendo solucionado. Estou muito feliz", relatou a dona de casa.
Cerca de 1500 crianças e adolescentes já foram consultadas pelo oftalmologista nas 23 edições do programa Caravana da Saúde. Dessas, 189 foram contempladas com os óculos. Elas passaram por uma triagem durante a Caravana da Saúde nos bairros, momento onde foi identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica e o diagnostico do médico.
O Secretário Municipal de Saúde, Plínio Amorim ressaltou que com a aquisição desses óculos de grau as crianças terão melhor desempenho em sala de aula. "Nossa meta é que todos os alunos atendidos na Caravana e que precisam usar óculos de grau sejam contemplados, assim iremos contribuir para que melhore seu aprendizado, além da correção da visão", externou Amorim.
No próximo dia 28 de junho, a Prefeitura de Juazeiro junto com a Univasf irão entregar os óculos de grau aos alunos que foram atendidos na Caravana de Saúde da Penha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.