Petrolina: Empregados da Codevasf param atividades nesta terça-feira

21 de Jun / 2016 às 12h01 | Variadas

Os empregados da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) paralisaram as atividades nesta terça-feira, 21. São funcionários que atuam além de Pernambuco, também nos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Maranhão, Alagoas e Distrito Federal. Conforme Paulo José, presidente no estado da seção sindical do Sinpaf, o sindicato da categoria, os empregados decidiram pela paralisação em defesa da pauta de reivindicações que passa pela valorização de todos que atuam na empresa.

"Queremos proposta dignas de reajustes das cláusulas econômicas para o acordo coletivo de trabalho de 2016-2017, liberação de verbas pelo governo federal para a continuidade das obras paralisadas em toda a área de abrangência da Companhia que compreende mais de 900 municípios, sendo que em Pernambuco 69 cidades estão sendo atingidas por esse contingenciamento", revelou Paulinho.

Outras reivindicações são a reformulação do Plano de Cargos e Salários, a realização de concurso público, plano de demissão incentivada e vale transporte alternativo. "Estamos unidos para que nossa pauta seja atendida, diante da importância da Codevasf nos estados onde atua", concluiu Paulo José.

Por Cinara Marques

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.