Ao todo, 33 escolas municipais de Petrolina recebem as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). As equipes da Secretaria de Saúde de Petrolina levam atividades de prevenção às doenças e promoção à saúde para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Dentre as atividades realizadas estão: avaliação do peso e altura, monitoramento do cartão de vacina, teste de snelle (visão), orientação sobre a saúde bucal e alimentação saudável. "As escolas assistidas são aquelas vinculadas ao PSE, um programa federal que a gestão Julio Lossio prontamente aderiu com o objetivo de dar ainda mais assistência à saúde das crianças", afirmou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.
Ainda com o foco às crianças e adolescentes, o município está realizando, em 25 escolas, a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase, com a aplicação de medicamento contra verminoses e avaliação dermatoneurológica. Tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e identificação de sinais e sintomas, favorecendo o tratamento imediato.", explicou a coordenadora do PSE, Vanécia Sousa, sobre a Campanha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.